5 de junho de 2009

Release

Spirax


Na cinzenta e gelada cidade de Curitiba, o trio Spirax vem caminhando a pequenos passos por entre os conhecidos nomes locais. O som, a grosso modo, é o Rock clássico dos anos 70, porém com algumas influências da década anterior e posterior à essa.

Em 2005 Luis Eduardo (Baixo, Synths e Voz) e Samu Toaldo (Bateria, Percussão e Vocal), resolveram formar um grupo, inicialmente com o intuito de tocar músicas covers de suas bandas prediletas. Anos se passaram, acompanhado de várias mudanças na formação do grupo, e a muito custo, o trio curitibano conseguiu alguns trunfos, por exemplo, a 4ª colocação no Festival Paraná de Bandas, o 6º lugar no Festival de Bandas do Empório São Francisco e ainda a veiculação da música “Veloz”, em uma pequena rádio FM, durante quase dois meses.

Ao final de 2008, Luis e Samu começaram a trabalhar suas idéias e logo no início de 2009 veio a se juntar ao grupo, Rodrigo Alves (Guitarra, Violões e Vocal).
Com o trio firmado, as composições começaram a fluir, sendo diferenciadas pelas letras em português, falando de sentimentos cotidianos e acontecimentos onde várias pessoas se identificam. A estrutura das músicas não fica de fora, possuindo uma pegada acessível a todos os ouvidos, ao mesmo tempo em que são exploradas as características musicais de cada integrante.


Spirax usa uma fórmula muito simples: menos é mais!!!

Nenhum comentário: